terça-feira, 6 de setembro de 2016

Macarrão de abobrinha e cenoura ao molho de camarão.

Estou me aventurando por um lado novo da cozinha, então vou tentar abastecer o blog com receitas para essa nova fase da minha vida. Recentemente descobri que sou diabético, quem sabe agora posso ajudar alguém com as mesmas dificuldades.

Hoje resolvi matar minha vontade de comer macarrão. Então a receita é boa e saudável.



Para preparar o macarrão você usa um fatiador Juliene, eu tirei a casca da abobrinha e tirei aquela pele de fora da cenoura.

Usei a parte laranja de uma cenoura grande. O miolo dei para Sol, minha cachorrinha que adora cenoura.Usei duas abobrinhas, desfiei até aparecer as primeiras sementes.
Passei rapidamente a mistura no azeite depois do molho já pronto, levou um minuto para chegar no ponto que eu queria: ao dente.
Agora para o molho eu refoguei 200 gramas de camarão com meia cebola grande e dois dentes de alho, assim que eles ficaram rosados adicionei uma lata de tomate pelati e deixei em fogo baixo por uns 5 minutos. Como sempre, gosto de corrigir a acidez com açúcar ou ketchup, não podendo usar nenhum dos dois usei sucralose. O resultado foi ótimo.






Um comentário: