domingo, 11 de setembro de 2016

Pão Dukan no microondas

Tem dias que eu estou com vontade de comer hambúrguer, mas a dieta ainda está muito restritiva. Então resolvi testar essa receita de pão. Eu fiquei com medo de ser seco ou sem gosto, mas ficou fofinho e com gosto de pão integral normal. Vale lembrar que não é um pão integral normal o farelo de aveia é rico em fibras solúveis e vitaminas assim como o farelo de trigo.


Ingredientes para um pão, da para dividir porque esse pão te deixa satisfeito muito rápido:
  
1,5 colheres de sopa de farelo de aveia 
1 colher sopa de fibra de trigo 
1 ovo
2 colheres de iogurte natural 
1 pitada de sal (eu usei duas)
2 colheres de chá de fermento químico

Preparo
 Misture os ingredientes, deixe os fermento por ultimo.Coloque em uma forma do tamanho e formato desejado. Eu passei azeite para não grudar.

.
Leve ao microondas por 3 minutos e 30 segundos na potência máxima. 

 Eu gosto do meu hambúrguer caseiro, os do mercado tem tanta gordura que da medo. O resultado final foi ótimo. Se alguém não podia comer pão por medo do índice glicêmico pode comer tranquilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário